Postagem em destaque

Como iniciar a sua carreira de Segurança da Informação?

Planejamento para se tornar um Analista de Segurança da Informação. Monte o Seu. Após um pouco de pesquisa sobre o tema e conversad...

4 perguntas chave para contratar um analista de segurança

Lembre-se que os profissionais de segurança precisam cada vez mais mesclar os conhecimentos técnicos com habilidades gerais e linguagem de negócios

Os incidentes recentes envolvendo grandes empresas colocaram holofotes e ampliaram a demanda por analistas de segurança de dados. Esses profissionais trabalham para manter informações corporativas valiosas protegidas.

Contratar esses especialistas não é uma tarefa simples, pois suas atividades diárias devem mesclar conhecimentos técnicos com habilidades mais gerais e conhecimento de negócios. Justamente por essas peculiaridades, apresentamos algumas perguntas fundamentais que deva fazer aos candidatos.


1. Com que tipo de questões uma companhia como a minha deveria estar preocupada?

As empresas querem que os analistas de segurança de dados sejam proativos e lhes ajudem a identificar vulnerabilidades. Quais são pontos mais críticos, que merecem atenção? A ideia é capturar uma visão mais ampla sobre a compreensão do contexto da indústria na qual sua companhia se insere bem como para reconhecer possíveis falhas antes que aconteçam.

2. Como você se mantém atualizando no conturbado cenário atual da segurança?

Vivemos uma eternal corrida armamentista. Hackers são ágeis em lançar novos métodos e descobrir brechas, modelos de ataque, novas vulnerabilidades. Os analistas de segurança de dados precisam manter-se atualizados com as mais recentes tendências da indústria, bem como, aplicar regulamentações de setor. A questão ajuda a ver a rotina e métodos que esse candidato usa para manter-se em dia com as novidades.

3. Descreva um cenário em que suas habilidades ajudariam a resolver uma questão de segurança. 

Como identificaria a falha e que processos utilizaria?
Identificar questões de segurança é metade da batalha. Igualmente importante é como lida com isso. Indague o candidato a especialista em proteção sobre como endereçaria uma solução a um problema. Avalie, na resposta, não apenas a solução técnica proposta, mas como lida com a situação de uma forma geral.

4. Qual, na sua opinião, é o maior elogio que já recebeu?

Talvez aqui exista uma oportunidade de o candidato contar os grandes feitos de sua carreira. Amplie o tema para ouvir detalhes de como procedeu e de que forma sua experiência passada ajudará em uma situação futura.

Fonte: CIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário