Postagem em destaque

Como iniciar a sua carreira de Segurança da Informação?

Planejamento para se tornar um Analista de Segurança da Informação. Monte o Seu. Após um pouco de pesquisa sobre o tema e conversad...

Curso gratuito de autodefesa hacking. Aprenda como se faz e proteja-se

A Computerworld e a empresa de treinamento online Pluralsigh criaram um curso de 9 horas para ensinar os segredos dos ciberinvasores. Aproveite

Se você não consegue pensar como um hacker será mais difícil defender-se deles. Essa é a premissa do curso gratuito online de hacking ético criado pela Computerworld nos EUA junto com a empresa de treinamento online Pluralsight.

O curso pode ser acessado por qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo e é dividido em nove partes. Requisito fundamental: saber inglês. Vantagem: você vai conhecer as técnicas e as ferramentas usadas por cibercriminosos e aprender a usá-las a seu favor.

O curso aborda a segurança do ponto de vista do atacante, levando em conta que o ponto de entrada típico é o acesso à internet via browser. Eles têm um website para o qual querem testar as vulnerabilidades e riscos de segurança e você vai aprender como se faz. Essa forma de abordagem está voltada para os gestores de TI e suas equipes, desenvolvedores e outros profissionais da área.

O curso tem duração de 9 horas e 25 minutos e inclui exercícios, transcrições das aulas e discussões online entre alunos e instrutores. Você vai aprender sobre proteção transport-layer , produção de scripts cross-site, cookies, falsificação de parâmetros, SQL injection, ataques cross-site attacks e gestão de contas.


O instrutor do curso é Troy Hunt, um Microsoft MVP para a área de desenvolvedores de segurança e trabalha com desenvolvimento de software para browsers desde os primórdios da web. Troy já produziu mais de sete cursos para a Pluralsight. Como criador do Automated Security Analyser for ASP.NET Websites (ASafaWeb), Troy escreve regularmente sobre segurança web em blogs e é um palestrante frequente em conferências do mercado americano.

Clique neste link para cadastrar-se para o curso. Você precisará preencher um cadastro com seus dados mas não precisará pagar nenhuma taxa ou não terá nenhum compromisso posterior. Boa sorte na sua aventura hacker, com ética.

Fonte: CIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário