Postagem em destaque

Como iniciar a sua carreira de Segurança da Informação?

Planejamento para se tornar um Analista de Segurança da Informação. Monte o Seu. Após um pouco de pesquisa sobre o tema e conversad...

Chega ao mercado primeiro firewall da Cisco contra ameaças avançadas

Nova solução prevê defesa integrada para ajudar empresas a lidarem com seus maiores riscos de segurança.

Para ajudar as organizações se protegem contra ameaças à segurança cada vez mais sofisticadas, a Cisco lançou ontem (16/09) a solução Asa com FirePower Services. É uma oferta que vem para oferecer proteção contínua e integrada antes, durante e depois de um ataque. 

Segundo a Cisco, a nova solução oferece a identificação contextual completa e os controles dinâmicos necessários para avaliação das ameaças automaticamente, além de correlacionar a inteligência e otimizar as defesas para a segurança de todas as redes.

Este é o primeiro produto a integrar o firewall Cisco Asa 5500 Series com controle de aplicações e o mais importante da próxima geração de sistemas de prevenção de intrusão (Next-Generation Intrusion Prevention Systems, NGIPS) com a proteção avançada contra malware (Advanced Malware Protection, AMP) da Sourcefire.

De acordo com o mais recente relatório de segurança da Cisco, em quase 94% das redes observadas havia um tráfego que levava para sites que hospedam malwares. O estudo avaliou 16 multinacionais que possuem, juntas, ativos avaliados em US$ 4 trilhões e receitas acima dos US$ 300 bilhões. 

Segundo o documento, os “elos fracos” nas organizações contribuem para o crescimento de um cenário de ameaças muito frequente nos meios virtuais. Essas brechas – que podem ser um software desatualizado, código errado, endereços digitais abandonados ou erro de usuário – ajudam os hackers a explorar vulnerabilidades com métodos avançados. 

Também permitem consultas ao DNS (sistema que traduz números de endereços IP para nomes de domínios), ataques em larga escala, comprometimento do sistema, malvertising, infiltração em protocolos de criptografia e spams.   


Nova tecnologia

O Cisco Asa com FirePower Services é uma adaptação das soluções NGFW com foco nas ameaças. O produto oferece proteção superior em vários níveis, estendendo sua capacidade muito além do legado das soluções NGFW. 

Até agora, as NGFWs concentraram-se em política e aplicação de controle, e não foram capazes de resolver ataques avançados e de dia-zero. O Cisco Asa comPower Services muda este cenário, com uma abordagem baseada na plataforma, focada nas ameaças e com visibilidade dirigida.

Nova tecnologia tem a missão de proporciona visibilidade superior e análise contínua para detectar ameaças avançadas e multi-vetor, além de simplificar e automatizar a resposta tanto para malwares conhecidos como desconhecidos. 

Oferece ainda IOCs acionáveis e abrangentes, capazes de acelerar a investigação da ameaça e oferecer remediação retrospectiva, juntamente com a delimitação do âmbito de resposta a incidentes integrada e atualizações automáticas de política de detecção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário