Postagem em destaque

Como iniciar a sua carreira de Segurança da Informação?

Planejamento para se tornar um Analista de Segurança da Informação. Monte o Seu. Após um pouco de pesquisa sobre o tema e conversad...

Falha em chips de celular pode "sequestrar" o aparelho

Pesquisador aponta problema na encriptação, que pode dar acesso remoto a SMS e escutas telefônicas da vítima

O pesquisador Karsten Nohl revelou nesta segunda-feira, 22, uma falha de segurança nos cartões SIM, conhecidos como os chips para celulares, que pode colocar em risco as informações e segurança de milhões usuários de celulares no mundo inteiro.

Em contato com o New York Times, o fundador do Security Research Labs de Berlim afirma ter encontrado uma falha na encriptação dos chips que permite a escuta de conversas privadas e compras fraudulentas.


"Podemos espiar você. Sabemos a chave de encriptação para chamadas telefônicas. Podemos ler seus SMSs e, mais do que só espionar, podemos roubar dados do chip, sua identidade e usar sua conta para pagamentos", afirma Nohl.

A falha foi encontrada no Digital Encryption Standard, método de criptografia desenvolvido pela IBM nos anos 1970, utilizado em 3 bilhões de celulares diariamente, segundo a CNET. Já foram desenvolvidas melhorias para este sistema, mas ainda há celulares que utilizam este método

Nohl pretende apresentar suas descobertas na Black Hat 2013, conferência de segurança que será realizada em Las Vegas no final do mês. Ele afirma já ter apresentado o resultado de dois anos de pesquisa para a GSM Association.

Nenhum comentário:

Postar um comentário