Postagem em destaque

Como iniciar a sua carreira de Segurança da Informação?

Planejamento para se tornar um Analista de Segurança da Informação. Monte o Seu. Após um pouco de pesquisa sobre o tema e conversad...

Crianças estão a três cliques de conteúdo adulto no YouTube


Clipes de violência, armas, nudez e de acidentes de carro são apenas alguns exemplos do conteúdo impróprio que aparece em vídeos relacionados

As crianças podem estar a três cliques de distância de conteúdo inadequado ou adulto no YouTube, alertou a Kaspersky Lab.

A análise do YouTube mostra que os vídeos que ficam visíveis ao lado direito de clipes ou programas de televisão infantis populares como "Peppa Pig", "Rastamouse" e "Dora, a aventureira" (Dora Explorer, em inglês). A pesquisa apontou que, em média, os usuários estão a apenas três cliques de distância de conteúdo mais adequado para um público maduro.

Vídeos musicais de violência, armas, nudez e de acidentes de carro são alguns exemplos do conteúdo impróprio que está apenas alguns cliques de distância no site de compartilhamento de vídeo. Estes resultados destacam os riscos potenciais caso não haja um controle dos pais, principalmente quando as crianças estão navegando sozinhas.

Com o fácil acesso à tecnologia atualmente, as crianças estão se tornando mais experientes em navegar na Internet e buscar seu próprio conteúdo. Sites de vídeo, como o YouTube, são deliberadamente intuitivos, o que torna o conteúdo acessível, mas nem sempre adequado para os olhos das crianças.

Mãe de dois jovens, Angela Woodward, comentou: “como mãe de um garoto de cinco anos com interesse em O bombeiro Sam e Power Rangers, esta é uma questão que eu estou realmente preocupada. Embora eu tenha o cuidado de monitorar a atividade de Sam quando ele fica online. No passado, ele conseguiu acessar coisas que não são adequadas para a sua idade. Agora que ele está na escola e sua ortografia e redação estão ficando melhores, tenho medo porque este problema só vai piorar".

O pesquisador sênior de segurança Kaspersky Lab, David Emm, comenta ainda que com a popularização dos dispositivos móveis, jogos online e aplicativos como meio de entreter os filhos, esse alerta destaca a importância de tomar medidas para proteger as crianças. “O Dia da Internet Segura é sobre educar e promover um comportamento mais seguro, mais responsável para os jovens, mas os adultos devem assumir a responsabilidade também. Ter controles dos pais no lugar é vital e pode ser altamente eficaz no combate ao conteúdo duvidoso. Característico do YouTube, o  modo de segurança tem como objetivo ajudar os pais a controlar o acesso a conteúdo inadequado, mas não pode fornecer 100% de proteção".

Fonte: IDGNOW

Nenhum comentário:

Postar um comentário