Postagem em destaque

Como iniciar a sua carreira de Segurança da Informação?

Planejamento para se tornar um Analista de Segurança da Informação. Monte o Seu. Após um pouco de pesquisa sobre o tema e conversad...

VirusImmune - Site analisa arquivo com base em 46 antivírus

Lançado recentemente, o site VirusImmune promete analisar gratuitamente um arquivo de qualquer tipo na web utilizando como base 46 programas de antivírus.

Entre os software utilizados para a varredura do arquivo estão programas como Norton, Trend Micro, Kaspersky, McAfee, Comodo e Sophos.

Ao enviar o arquivo para o site a análise será feita e apresentada na mesma página. Se reconhecer o arquivo como malicioso, o serviço irá exibir a origem do mesmo.

Além disso, o serviço também possui a ferramenta “Similaridade. Esta função exibe arquivos similares, caso não detecte nenhum malware no arquivo enviado.

A ferramenta irá exibir os arquivos similares presentes na base do site, mostrando o percentual de igualdade entre os arquivos. Caso exiba um percentual muito alto, o site poderá identificar malware desconhecidos.

 O Virus immune é uma ferramenta gratuita que analisa arquivos suspeitos com inúmeros antivirus em tempo real.
A tecnologia utilizada na análise dos arquivos enviados é altamente veloz e sem filas de espera e os antivirus utilizados são atualizados diariamente, proporcionando uma maior confiabilidade no resultado.

Você não precisa instalar nada em seu computador, pois todo processamento e análise dos arquivos enviados são feitos em nossos servidores espalhados na internet. Você pode analisar qualquer arquivo e em qualquer lugar que esteja, bastando apenas de uma conexão com a internet.

O Virus immune não substitui de maneira nenhuma qualquer antivirus existente em seu computador, ele analísa somente os arquivos enviados pelo usuário e o resultado positivo de um arquivo analisado não garante que o arquivo é totalmente inofensivo.

O resultado exibido ao usuário é obtido pela verificação de cada antivirus, sendo portanto o Virus Immune apenas um veículo que coleta e exibe as análises feitas pelos mesmos, não tendo assim interferências sobre os resultados gerados.

O VirusImmune não é um comparador de eficiência dos antivírus, pois cada um possui um objetivo diferente: alguns são especializados em scripts, outros em Linux, outros em MacOS e outros em Windows. Mas a união deles aumenta a eficácia na detecção geral e um complementa o outro.

Fonte: Info e VirusImmune

Um comentário:

  1. David, ótima postagem...muito útil! Irei compartilhar este post no meu blog, com os devidos créditos.
    Visita o meu blog...
    http://fchicoferreira.blogspot.com.br/
    Obrigado. Um abraço.

    ResponderExcluir