Postagem em destaque

Como iniciar a sua carreira de Segurança da Informação?

Planejamento para se tornar um Analista de Segurança da Informação. Monte o Seu. Após um pouco de pesquisa sobre o tema e conversad...

Vírus para Android envia mensagens motivando revolução


Pesquisadores da Symantec encontraram um vírus para Android que envia torpedos SMS com assuntos políticos para todos os contatos da vítima. As mensagens enviadas contém um link para uma mensagem que homenageia o vendedor Mohamed Bouazizi , considerado um dos iniciadores da revolução na Tunísia e também do conjunto de protestos da “Primavera Árabe”.

Bouazizi era vendedor ambulante e ateou fogo em si próprio em dezembro de 2010 para demonstrar indignação com o tratamento que recebera de um agente fiscal. O vírus pode enviar 18 links diferentes que fazem menção ao vendedor. Todos os links são postagens em fóruns de internet e possuem um conteúdo idêntico.

O código se disfarça de um aplicativo chamado AlSalah, que realiza a função de uma bússola. Segundo a Symantec, o aplicativo é popular nos países islâmicos. O vírus foi distribuído em fóruns destinados a internautas do Oriente Médio. O aplicativo original é distribuído no Android Market e não realiza nenhuma atividade inesperada.

O vírus também verifica se o telefone celular está com a configuração regional para o país de Bahrein. Se estiver, um documento PDF contendo denúncias a respeito de violações de direitos humanos cometidos no país.

A praga foi batizada pela Symantec de "Android.Arspam".

Fonte: GLOBO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário